terça-feira, 29 de maio de 2007

Eu choro...


Eu choro por coisas belas e coisas tristes... Às vezes choro também por coisas que aconteceram, mas as lágrimas mais doloridas são por aquelas que não acontecem nunca e você poderia ter feito acontecer.
Juro que não tô aqui pra reclamar de nada. Só deu vontade mesmo de falar de lágrimas... E quando eu falo disso, uma das perguntas que chegam primeiro é: por que as lágrimas são salgadas? Porque será que as lágrimas seriam salgadas? Sério mesmo... Se fosse pensar sob a lógica dos ditos populares, as lágrimas deveriam ser azedas, né? Isso, claro, se elas fossem lágrimas de desagrado, de desgosto... Já as de alegria, deveriam ser doce... Doce, com gosto de chocolate, muito provavelmente.
Tenho algumas perguntas idiotas na cabeça.. Idiotas, na verdade, não é a palavra ideal, mas são questões que não habitam mais a cabeça de alguém com a minha idade; pelo menos é o que minha mãe fala... Até que ponto as perguntas podem chegar na vida de uma pessoa? Porque a explicação química eu até aprendi.. ou seria biológica, porque tem os sais liberados do corpo etc etc etc, mas às vezes essas explicações não colam, né?
Enfim, eu choro isso que não deveria ser salgado; deveria ser azedo ou doce, quem sabe agridoce. Porque eu sou gente, porque eu sou menina-moça-mulher-uma-única, sei lá! Porque eu mesma não me entendo e assusto as pessoas com essas reações. Eu chorei hoje porque percebi que tenho um coração cheio, porque tenho alegrias ao meu redor, porque tenho não sei se um amor, mas uma paixãozinha bem gostosa... Também porque tenho sonhos que não posso contar.
Dizem que sonhos, quando você quer que eles aconteçam, você não pode contar. E nem em sonho acho que eu idealizaria muito do que me acontece ultimamente... Você sorrir só de pensamentos, você chorar por causa de algumas palavras, você sonhar com alguma coisa que provavelmente não vai acontecer, mas a esperança fica lá... Será que eu guardo o segredo?

Nenhum comentário: