sábado, 5 de maio de 2007

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito... Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".
(Kevin Arnold, Anos Incríveis)
Vou recomeçar aqui, porque tentei encontrar minha senha e meu login, mas passou muito tempo e as coisas mudaram sem me avisar...
Talvez sejam chatas apresentações... ainda mais se você não tem grandes feitos ou grandes intenções de divulgação, mas não começarei com aquela coisa de "Muito prazer, sou a XXX, estudo YYY, moro na ZZZ, perto do WWW..." Não, não... até porque somos obrigados a conhecer todo mundo assim... convencionalidades (se a palavra não existir, me desculpem, mas adoro neologismos... não que eu ache que faltem muitas palavras, mas é que é bacaninha a imaginação... eu gosto, sabe?) não serão pontos marcantes... até porque de sensos comuns as cabeças estão cheias.
Queria fazer algum coisa de protestos, de chamarizes para o benefício social, mas me falta um tanto de tempo e dedicação... espero algum dia poder mudar o mundo como eu queria fazer quando escolhi a faculdade. Pois é, sou uma universitária. Sabe que eu acho essa palavra engraçada, porque ela me dá impressão de que, uma vez UNIVERSitária, eu e mais todo mundo deveria pensar em algo maior, né? UNIVERSo... e a gente vê que não... (olha só caindo em questões imbecis... droga... =/)
Sei lá. Penso, logo existo. Não coloquei itálico nem entre aspas... Por favor, Descartes... Não quero roubar sua autoria, mas estou seguindo a Lei do mínimo esforço manual (será que tem algum autor pra ela?) devido às minhas condições físicas! Adivinha só o que aconteceu! Um vulcão entrou em erupçao no dorso da minha mão três dias depois de tomar banho após fazer caipirinha dentro de uma casa na praia.
Eta construção frasal esquisita, né? É só pra ninguém vir falar: "Mas você não sabe que limão no Sol mancha?". Sei e quem fez comigo sabia mais do que isso. Uma explicação supercientífica para o ocorrido é a seguinte:
Sou uma pessoa meio lerdinha; dessa forma, constata-se que meus reflexos também o sejam. Portanto, a reação química (presta atenção na complexidade do negócio, xuxu...) do sumo do limão em contato com o iodo do ar salgado pela maresia adicionado aos raios ultravioleta (ufa! mas pelo menos parece chiquezinho tudo isso, né?) resultam numa queimadura na pele do ser humano! (oh!) Mas o processo é demorado... Para haver vermelhidão no local, demora, em média, 15horas... Para iniciar o aparecimento da superbolha, umas 40 horas... Para o total crescimento DA MESMA (aprendi que isso é horrível... e eu quase nunca uso.. hehe) deve ser em torno de 80 horas, mas me impediram de cultivar a pequena até o fim...
Agora, a mão direita (sou destra... viiixiiii... você tá super me conhecendo, hein? =D) tá enfaixada (e vai doer muito pra tirar o curativo...) com a bolhona meio murcha lá dentro...
Enfim... não lembro mais o que eu vim dizer aqui.. era alguma coisa com o texto lá de cima que o Kevin disse uma vez. Quem sabe eu não volto outro dia...

Nenhum comentário: