domingo, 10 de agosto de 2008

.feliz dia dos pais.

Devo confessar que presente para o meu pai é uma coisa complicada; um, porque ele não gosta de nada de diferente; dois, porque ele não usa nada de diferente; três, porque todo ano a gente acaba fazendo a mesma coisa. Ficou chato, não temos mais idéias e tudo parece tão igual e rotineiro. Não era pra ser assim.

Quando eu era criança, meu irmão e eu acordávamos cedo, fazíamos um café da manhã e levávamos na cama dos meus pais. Com o passar do tempo, começamos a acordar cada vez mais tarde e meus pais, cada vez mais cedo, aos finais de semana. Ou seja, perdemos as horas de fazer os cafés das manhãs tão esperados todos os anos.

Ah, sim. Também, essa obrigação de dar presente começou a ficar chata. Os preços vão subindo, e parece que a cada ano que passa, conforme vamos querendo nos tornar independentes, a inflação aumenta e os salários diminuem. Fora que a profissão que escolhi eu não tenho salários, tenho cachês; em geral, atrasados.

Que maravilha seria se o mundo continuasse cor-de-rosa de quando eu tinha meus 9 anos. Se eu pudesse ser rica só de imaginar, de vez em quando. Ai, ser criança no dia dos pais era mais legal.

Nenhum comentário: